fbpx

Instituto Eduque Bem

Certificações em Educação Parental

BRINCAR É…

…uma das melhores formas da criança se expressar, conhecer, explorar o mundo e criar laços cada vez mais afetivos com seus cuidadores.

Nessa cartilha apresentamos uma lista de atividades para colocar em prática em seus atendimentos, ou com seu próprio bebê ou criança, suprindo suas necessidades educacionais e emocionais, mostrando resultados em seu comportamento.

Dentro da cartilha, você encontra brincadeiras sensoriais e atividade de alta conexão para crianças de 0 a 12 anos.

CARTILHA DE BRINCADEIRAS

Logo após o nascimento, o cérebro do bebê começa a fabricar conexões entre os neurônios – as chamadas sinapses, que servem para transmitir e armazenar informações.


De acordo com estudos, o cérebro de um recém-nascido chega a criar 2 a 3 milhões dessas sinapses, por segundo.


Com a Cartilha, você vai entender que os estímulos aos sentidos ajudam no desenvolvimento cognitivo, linguístico, social e emocional das crianças.


As brincadeiras sensoriais desenvolvidas em casa ensinam as crianças a se sentirem mais confortáveis com o mundo que as cercam, e reforçam o vínculo afetivo entre os pais e os filhos.


Na cartilha, apresentamos uma lista de atividades para colocar em prática com seu bebê ou criança. Suprindo suas necessidades educacionais e emocionais, mostrando resultados em seu comportamento.


A Cartilha está separada por faixa estária, dos 0 aos 12 anos.

A CARTILHA É PARA VOCÊ QUE É…

MÃE OU PAI

E deseja contribuir para o desenvolvimento cognitivo, linguístico, social e emocional de seus filhos, de maneira leve e divertida.

PROFISSIONAL

(Educadora Parental, Pedagoga, Psicológa, ou qualquer outro profissional que atua com famílias e crianças) e que deseja agregar mais ferramentas para utilizar em seus atendimentos.

AS ATIVIDADES SÃO DESTINADAS A CRIANÇAS DE…

0 A 12 MESES

Fase em que as crianças recebem os primeiros estímulos externos e começam a desenvolver os sentidos.

01 A 02 ANOS

Essa é uma fase de grande desenvolvimento das crianças.

Fase em que começam a falar as primeiras palavras e a andar.

Ao final desse período algumas crianças já conseguem fazer muitas coisas sozinhas.

02 A 03 ANOS

Fase conhecida como adolescência do bebê.

É comum que as crianças apresentem ‘instabilidade’ emocional e comportamentais, como por exemplo, a birra.

Aqui, as crianças também começam a desenvolver maior controle de suas habilidades motoras.

 

03 A 04 ANOS

A fase da aventura.

A criança já domina atividades como correr, saltar e até subir em alguns lugares.

Nesse momento, as crianças já têm maior noção do que são atitudes corretas ou incorretas para cada situação, e com isso, começam a desenvolver a sua personalidade.

04 A 05 ANOS

Nesta fase, as crianças têm um rápido desenvolvimento muscular, com grande atividade motora e com maior controle dos movimentos.

Já conseguem escovar os dentes, pentear os cabelos e vestirem roupas, com pouca ajuda.

Além disso, é normal que as crianças falem mais, por conta de um maior domínio do vocabulário.

05 A 08 ANOS

Início do ciclo escolar, relações sociais…

As crianças ficam com a energia lá em cima e raramente ficam sem realizar nenhuma atividade.

É importante saber guiar a criança a gastar essa energia da melhor maneira.

09 A 12 ANOS

Fase em que as crianças buscam ganhar mais autonomia, passar mais tempo com os amigos da mesma idade, desenvolver interesses por esportes e atividades físicas.

 

E Qual É o investimento?

R$ 297,00

POR APENAS

12x de R$24,65

ou R$ 247,00 à vista

E você ainda conta com uma Garantia Incondicional de 07 Dias…

Se por algum motivo você não gostar do curso após a sua compra, você tem até 07 dias para solicitar todo o seu dinheiro de volta.

Basta nos enviar um e-mail. 

© 2022 Instituto Eduque Bem

Todos os direitos reservados

Política de Privacidade